Repórter da TVI é agredido após jogo entre Moreirense e Porto


O repórter cinematográfico da TVI Portugal, Francisco Ferreira, foi agredido no final do jogo entre o Moreirense e FC Porto, na última segunda-feira (26), pelo agente Pedro Pinho, empresário de futebol, que tem ligações com a equipe do Porto.

O momento da agressão ocorreu quando Pinto da Costa, presidente dos "dragões", se aproximou dos repórteres de imagem que se encontravam no exterior do estádio.

A agressão ocorreu junto ao parque de estacionamento do estádio do Moreirense, após a partida terminar empatada em 1 a 1, quando o repórter filmava Pinto da Costa, que abordou o jornalista e presenciou depois a agressão.

O material utilizado pelo repórter ficou danificado e o agressor foi identificado posteriormente pela GNR (Guarda Nacional Republicana).

Em comunicado, a direção de informação da TVI diz repudiar “veementemente a agressão que o seu repórter de imagem Francisco Ferreira sofreu” depois do jogo entre o Moreirense e o FC Porto, tendo “como protagonista o empresário de futebol Pedro Pinho”.

Na mesma nota, a estação televisiva “apela às autoridades competentes e às forças de manutenção da segurança e da ordem públicas para que se criem condições de protecção das equipes de reportagem que cobrem este tipo de eventos desportivos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Santos foi rebaixado em 1982?